Portal   saude   musica   fotos   mulher   forum   turismo   videos   auto   imóveis   leilões   classificados  

Não caia do salto


Os sapatos de salto alto deixam as mulheres supersensuais e atraem os olhares dos homens. Porém, podem causar diversos males à saúde, se usados de forma incorrecta.

Sinónimo de elegância, o salto alto pode ser um vilão para a saúde, pois provoca mudanças drásticas na musculatura. “Ele promove o encurtamento dos músculos da perna, provocando a dor. Isso porque, coloca a mulher numa postura fora dos padrões normais. Isso gera alteração das funções musculares e articulares, aumentando a carga no tornozelo e nos joelhos”, afirma o fisioterapeuta Gil de Paula.
Ainda podemos usá-los

A médica ortopedista Cibele Réssio explica que os saltos aumentam a pressão na ponta dos pés, deixando as articulações sobrecarregadas. “O uso crónico aumenta a incidência de entorses de tornozelo e pé, pois diminui o equilíbrio”. Porém, tanto a ortopedista Cibele como o fisioterapeuta Gil afirmam que podemos usá-los, desde de que seja intercalado com o uso de ténis e sapatos rasos. “A dica é mudar de calçado todos os dias, tanto em altura, quanto ao formato”, esclarece Cibele. “Assim, os prejuízos serão menores, pois haverá um equilíbrio da musculatura”, diz Gil.
7cm ou mais
São os mais prejudiciais. “Promovem lesões na coluna e nos joelhos”, afirma o fisioterapeuta. Evite-os ao máximo e deixe-os para ocasiões especiais.

4 a 6cm
Até 75% do peso fica sobre as pontas dos pés, causando problemas. Se usados com bicos finos, chegam a causar calos e joanetes.

Até 3cm
Até esta altura não afecta a coluna e as pernas. “Pode ser usado todos os dias, pois não causa deformidade ou dor”, explica a ortopedista.

Rasos
É o modelo menos agressivo, pois distribui melhor o peso do corpo. Tenha cuidado apenas com sapatos com tiras que envolvem os dedos.
DICAS úteis:
*Use um apoio para os pés quando estiver sentada a trabalhar.
*Faça exercícios e alongamentos para fortalecer a musculatura.
*Faça massagens nos pés com hidratantes.
*Use uma mini-palmilha na parte da frente do sapato. Ela deixa o apoio mais macio e confortável.

Fonte:SaudedaMulher

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*